São Paulo - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, deverá fazer mudanças na equipe para a partida desta quarta-feira contra a Venezuela, em São Luís, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O treino realizado na tarde deste sábado foi descontraído, mas serviu para mostrar que o zagueiro Juan e os meias Vampeta e Zé Roberto correm sério risco de sentar no banco de reservas. Neste domingo, pela manhã, Felipão comanda um coletivo e começa a definir o time.
A equipe que começou o treino tinha Roque Júnior no lugar de Juan, Juninho Paulista no lugar de Vampeta e Marcelinho Paraíba no lugar de Zé Roberto. Serginho treinou no lugar de Roberto Carlos, mas não será titular contra os venezuelanos.
O time que começou o treino foi Marcos, Roque Júnior, Lúcio e Edmílson; Belletti, Émerson, Juninho Paulista, Marcelinho Paraíba e Serginho; Rivaldo e Edílson.
Esta será a base do time que enfrentará a Venezuela, mas algumas mudanças acontecerão. Além da entrada de Roberto Carlos no lugar de Serginho, Luizão também deverá jogar. Neste caso ele forma dupla de ataque com Edílson, Rivaldo passa para o meio de campo e Marcelinho Paraíba ou Juninho Paulista senta no banco de reservas.
Durante o treino a vontade de um jogador chamou a atenção dos jornalistas. último a deixar o campo o meia Ronaldinho Gaúcho mostrou-se muito diferente do abatido jogador que desembarcou no Rio de Janeiro após a derrota para a Bolívia. Como despontou para o futebol brasileiro e mundial após marcar um golaço contra a Venezuela na Copa América de 1999, Ronaldinho sonha em ter uma oportunidade no jogo desta quarta-feira.
”Aquele gol marcou muito a minha carreira e por isso espero jogar nesta quarta-feira. Quero mostrar nos treinos que tenho condições de ser titular desta equipe” afirmou Ronaldinho Gaúcho.