Rio - A derrota deste domingo deixou o técnico Zagallo numa situação muito delicada no Flamengo e a sua saída pode ser confirmada ainda nesta segunda. Se isso acontecer, Celso Roth, demitido recentemente pelo Palmeiras, é o nome mais cotado para assumir a equipe nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
O presidente Edmundo dos Santos Silva vem buscando há algum tempo uma forma de demitir o treinador. Ele sabe que Zagallo conta com a simpatia de grande parte da torcida, pois assumiu o time numa situação difícil, durante a Copa João Havelange, no ano passado, e conquistou títulos importantes, como o tricampeonato estadual e a Copa dos Campeões, que garantiu a classificação para a próxima Copa Libertadores. Por tudo isso, a idéia é conversar com o técnico e convencê-lo a pedir demissão.
Celso Roth é o preferido para assumir o time e já foi até sondado pela diretoria rubro-negra. Pesam a seu favor, o fato de estar sem clube no momento e de aceitar trabalhar com a comissão técnica que já está na Gávea. Além disso, é um técnico disciplinador, o que agrada aos dirigentes.
Sobre a derrota, Zagallo encontrou no calor o motivo para a péssima atuação do Flamengo. “Sentimos o calor. O futebol apresentado, não só pelo Flamengo, mas também pela Portuguesa, foi de baixo nível técnico. Eles tiveram mais sorte e venceram”, disse.