Rio -
Os jovens do Bahia começam a ter vez com Evaristo. Satisfeito com o desempenho de Daniel, que atuou bem na vaga de Denilson no último jogo, e Chiquinho, que tem ocupado o lugar de Jéferson, na lateral-esquerda, Evaristo de Macedo quer prestigiar a prata da casa no Bahia. Ele gostou tanto dos garotos que manifestou a intenção de mantê-los na equipe na próxima partida, mesmo que os titulares se mostrem em condições de jogar.
Ao todo, o técnico já utilizou oito juniores no time que vem fazendo boa campanha no Brasileiro e tem grandes chances de passar à próxima fase da competição.
Daniel foi retirado da equipe de juniores que disputa a I Copa Nordeste de Juniores em Pernambuco a pedido de Evaristo. Entrou no fogo numa partida muito difícil, contra o Paraná, e foi um dos destaques da equipe. Saiu de campo aplaudido e foi o jogador mais procurado por jornalistas e torcedores na volta do grupo a Salvador.
O lateral-direito Daniel é de Juazeiro e começou nas divisões de base do Bahia. O lateral-esquerdo Chiquinho, que tem substituído com destaque um dos jogadores mais experientes do time, Jéferson, também surgiu do trabalho que o clube faz de recrutar jovens no interior baiano para as suas divisões de base. Ele nasceu em Feira de Santana.
Desde 1988, quando foi campeão brasileiro com um time formado basicamente por pratas da casa o Bahia não abria tanto espaço para seus jovens jogadores. Os outros pratas-da-casa lançados com destaque neste ano são o zagueiro Valdomiro, os apoiadores Mantena, Léo Callegari e Fábio Costa e os atacantes Kena e Nonato. Deles Nonato e Mantena, que também joga na lateral direita, são os mais experientes pois disputaram o Campeonato Baiano no primeiro semestre. Os demais foram lançados recentemente por Evaristo de Macedo.
Evaristo deixou para definir o time que enfrentará o Gama quinta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, após o treino desta quarta-feira, mas Denilson tem chances de reaparecer na lateral direita. Ele foi afastado em razão de uma contusão no joelho direito. Nonato também contundido está praticamente descartado para o próximo jogo. O volante Ramalho cumpriu suspensão e é presença certa no meio campo. Com a sua entrada, Luís Carlos Capixaba volta para o banco de reservas.