Rio - Com a chegada do técnico Fernando Ferretti e dos jogadores que estavam disputando a Copa das Nações, em Fortaleza, pela Seleção Brasileira, o Fluminense está pronto para a estréia no segundo turno da primeira fase da Copa Rio-São Paulo-Minas. Nesta terça-feira, às 19h, a equipe enfrenta o América, no ginásio de Campos Sales. Na outra partida do Grupo A, o Banespa recebe o São Paulo, no mesmo horário.
“Vamos jogar três partidas fora de casa e agora todo cuidado é pouco. Além disso, a quadra do América tem dimensões reduzidas, o que pode dificultar o nosso toque de bola”, analisou o ala Manoel Tobias.
O Fluminense lidera o Grupo ao lado do Banespa, com sete pontos ganhos, mas leva vantagem no saldo de gols: 11 a 4. O América (RJ) tem três pontos e o São Paulo ainda não pontuou na competição.
Fechando a rodada, o Botafogo, que perdeu para o Atlético Mineiro na segunda-feira por 6 a 1 e ocupa a última posição no Grupo C, com três derrotas, enfrenta o Palmeiras fora de casa. O time do técnico Marcelo Memere, que foi vice-campeão estadual, tem poucas chances de se classificar para a próxima fase do Rio-São Paulo-Minas. Em BH, o Minas Tênis recebe o embalado Atlético. Os dois confrontos também estão marcados para as 19h.