Rio - O Minnesota Timberwolves perdeu sua invencibilidade na temporada de forma surpreendente. Mesmo jogando no Target Center, a equipe foi derrotada pelo Cleveland Cavaliers, lanterna da Conferência Leste até então, por 107 a 103. Agora, o bicampeão LA Lakers é o único time invicto no campeonato.
Mesmo com a derrota, o Wolves lidera a Divisão do Meio-Oeste com seis vitórias e uma derrota. Já o Cavs conseguiu sua segunda vitória em oito jogos e melhorou um pouco a sua situação, saindo da última posição no Leste.
Dois jogadores foram os principais responsáveis pela zebra. O armador Andre Miller marcou 29 pontos e deu 11 assistências, enquanto o ala Lamond Murray contribuiu com 22 pontos e seis rebotes. Pelo time da casa, o melhor foi o ala-pivô Kevin Garnett, com 28 pontos, 14 rebotes e seis assistências. O armador Wally Szczerbiak fez 19.
No jogo que valia a liderança do Meio-Oeste, o San Antonio Spurs levou a melhor e derrotou em casa o Houston Rockets por 90 a 86. O San Antonio chegou à sexta vitória em oito jogos, deixando o Houston com cinco vitórias e três derrotas.
Mesmo com a derrota, o destaque da partida foi o armador Steve Francis. Ele terminou com 32 pontos, nove rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Pelo time da casa, o melhor foi o ala-pivô Tim Duncan, com 19 pontos e nove rebotes.