São Paulo – O fisioterapeuta particular de Romário, Zé Colméia, acredita que a idade é a principal aliada do atacante Ronaldo na luta para voltar ao futebol. “Se ele fosse um atleta com mais idade, encontraria mais obstáculos, pois sua contusão não foi simples.”
Na opinião do fisioterapeuta, as contusões musculares são comuns após um período de inatividade. “São lesões que nada têm a ver com a cirurgia que ele fez. O que acontece é que o Ronaldo ficou muito tempo inativo e agora que está de volta, tem que procurar seguir corretamente as determinações do Nilton Petrone, seu fisioterapeuta Filé. Dessa forma, tudo vai entrar nos eixos e, em breve, o Ronaldo vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro”, afirmou Zé Colméia, em entrevista ao site de Romário, que tem uma matéria especial sobre a situação do Fênomeno.
O amigo do Baixinho acha que um prognóstico preciso sobre a situação do atacante é difícil de ser feito. “Estando de fora qualquer profissional que faça um prognóstico do que se passa com o Ronaldo estaria sendo leviano. O certo é que ele tem uma pessoa ao seu lado que é referência nacional em Fisioterapia Esportiva, cuja competência é indiscutível”, afirmou.