Para Zico, falta comando na Seleção
São Paulo – O ex-craque do Flamengo Zico disse nesta quarta-feira, na Mesa-redonda do Esportes TV sobre a Seleção Brasileira, que “falta comando” à equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.
“Não existe uma nau sem rumo. Falta tranqüilidade à Seleção”, disse.
Além disso, o “Galinho” afirmou que as falhas individuais também têm uma grande parcela de culpa na má situação brasileira nas Eliminatórias para a Copa. “A Seleção é um Papai Noel fora de época. A Bolívia só ganhou porque o Brasil deu três presentes.”
Sobre os venezuelanos, adversário brasileiro desta quarta-feira, Zico disse que é um time “que está em um momento de divertimento por estar eliminado. Eles jogam até de uma forma irresponsável”.
Mesmo com os problemas, Zico acredita em uma vitória tranqüila da Seleção em cima da Venezuela. “Meu palpite é 3 a 0 para o Brasil, mesmo sem uma grande atuação. Depois, é resolver os problemas.”
O ex-craque descartou voltar a um cargo de direção na Seleção – fato que ocorreu na Copa de 1998. “O que aconteceu foi um fato emergencial. O Brasil vinha de maus resultados e fui chamado como um ‘bombeiro’. Não gostaria de entrar nessa situação novamente.” Na ocasião, ele foi coordenador-técnico e Zagallo, o treinador.
O ex-jogador do Fla revelou ainda que achou normal a declaração de Rivaldo, de que não queria ser lembrado como Zico. “Ele falou que eu fiquei marcado por ter perdido um pênalti em Copa (em 1986, contra a França). Isso é verdade. Quando não têm o que falar sobre mim, lembram desse pênalti. Gosto muito do Rivaldo, como um jogador de frente.”
|