São Paulo - O volante Emerson, de 19 anos, revelação do Grêmio neste ano, provou que está com moral alto com o técnico Tite. Ele chegou atrasado ao treino da manhã desta quarta, que se iniciaria às 8h30. Tite esperou que o jogador fizesse um teste com os médicos para ver se teria condições de integrar o time titular, já que vinha se queixando de dores no joelho esquerdo.
O volante passou no teste, treinou, foi incluído na delegação que viajou para o Rio de Janeiro no início da tarde e confirmado na equipe que enfrentará o Vasco, nesta quinta.
”Trata-se de um jogador importante” limitou-se a dizer Tite, que promoveu Emerson dos juniores no meio do ano e admira sua técnica de desarme e a visão que demonstra no apoio.
Assim, restou uma única dúvida. O treinador hesita entre escalar o atacante Leandro no início do jogo ou no segundo tempo. Já garantida para a próxima fase e atualmente em terceiro lugar, a equipe formará com : Danrlei, Marinho, Nenê e Róger; Itaqui, Emerson, Gavião, Zinho e Rubens Cardoso; Leandro (Claudio) e Rodrigo Fabri