São Luís - Duas horas antes do jogo entre Brasil e Venezuela, a movimentação era grande no estádio Castelão, na capital maranhense. Com bandeiras brasileiras e batucadas, o torcedor estava agitado para o jogo que pode definir a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2002.
Os torcedores maranhenses, que já haviam demonstrado apoio à Seleção no aeroporto e no treino de sexta-feira, estão muito confiantes e acreditam que vão ajudar a equipe. “O Brasil tem grande probabilidade de ganhar. A torcida vai ajudar bastante'', disse a professora Larissa Milhomem, de 25 anos.
O aposentado José Xavier, de 76 anos, arrisca um palpite: 3 a 0. “Mas nós temos que jogar'', advertiu. Alguns torcedores se fantasiaram para o jogo. É o caso de Wilson Zanini, publicitário de 27 anos, que colocou purpurina verde e amarela no cabelo. “Há uma energia positiva e resolvi entrar no clima. Desta vez o Brasil vai desencantar'', afirmou.
Mas se o gol não sair, a torcida pode ficar apreensiva e até vaiar. “Não deveria, mas pode haver vaias'', disse Flávio Miranda, 30, comerciante.