Berlim - O líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique, do jogador peruano Claudio Pizarro, receberá este sábado a visita do Werder Bremen, enquanto seu rival, o Bayer Leverkusen, jogará em casa com o Colonia em mais uma edição do tradicional clássico da região do Reno.
O Leverkusen e o Bayern estão separados por apenas um ponto na classificação e, diante da trajetória irregular do Borussia Dortmund e do Kaiserslautern, converteram o torneio alemão numa disputa na qual os demais clubes têm pouco a fazer.
O Bayern acumula uma vitória após a outra apesar de seus importantes jogadores terem sofrido lesões durante boa parte da temporada e isso fazê-lo olhar com otimismo para as próximas rodadas, sobretudo se se levar em conta que algumas de suas principais estrelas, como o atacante brasileiro Elber, poderão reaparecer em breve.
O Leverkusen, única equipe do torneio alemão que não sofreu nenhuma derrota, vem jogando bem mas sua comissão técnica tem consciência de que não tem os mesmos reservas que o Bayern para enfrentar toda a temporada.
"Até o jogador número 13 podemos nos comparar ao Bayern, mas daí em diante temos problemas", declarou recentemente o técnico Klaus Toppmoeller, consciente de não ter os reservas de ouro que o atual campeão da Europa.
O terceiro na classificação geral, o Borussia Dortmund que tem seis pontos a menos que o Bayern, viajará para a capital bavária para jogar com o 1860 Munique, enquanto o quarto, o Kaiserslautern, receberá o St. Pauli, atualmente penúltimo do torneio.
A rodada será finalizada com os seguintes jogos: Stuttgart - Freiburg, Hertha Wolfsburgo, Hamburgo - Schalke, Núremberg - Hansa Rostock e Borussia Moenchengladbach - Energie Cottbus.