Las Vegas (EUA) - Depois de vários meses de provocações, Hasim Rahman e Lennox Lewis finalmente medirão suas forças no ringue no sábado.
Depois que Rahman acertou um poderoso golpe de direita que levou Lewis à lona em luta realizada na África do Sul em abril, o britânico rotulou o norte-americano de ``boxeador de um golpe só'', que estaria aproveitando os últimos segundos de seus 15 minutos de fama.
Na época, além da luta, Lewis também perdeu os cinturões de campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Rahman também não deixa por menos, ao afirmar que esta revanche também acabará com outro nocaute.
``Lennox Lewis disse que, se perder, irá se aposentar'', disse Rahman. ``Eu farei com que suas palavras se tornem realidade. Quero massacrar esse cara, para que eu não tenha que vê-lo nunca mais''.
A tensão entre os dois aumentou depois que Lewis foi até a Justiça forçar Rahman a conceder a revanche, e chegou ao seu ápice quando o norte-americano chamou seu adversário de ``gay'' em um programa de televisão.
A despeito de todas as provocações, Lewis vem levando esse combate a sério, diferentemente da 1a luta, em que não se preparou adequadamente. Para o combate de sábado, Lewis está três quilos mais leve do que na luta em que foi nocauteado.
``Qualquer golpe que Rahman der terá uma resposta'', disse um confiante Lewis. ``Desta vez, estou 100 por cento concentrado para a luta.''