São Paulo – Atlético-MG, Grêmio e Fluminense entram em campo na super-rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro com chances de garantirem definitivamente a classificação à próxima da competição. Segundo cálculos do Chance de Gol, as três equipes precisam de uma vitória para carimbarem a vaga.
Pela primeira vez, o Brasileirão terá nessa 25ª rodada 11 jogos acontecendo no mesmo dia. O Terra Esportes acompanha ao vivo, lance a lance, todos os confrontos (confira os horários e locais de cada partida) . Após este domingo, cada equipe terá apenas mais duas partidas na competição.
O Galo tem mais de 99,99% de chance de ir à próxima fase e encara o já eliminado Corinthians, que vai jogar com time misto, no Pacaembu, em São Paulo. A equipe do técnico Levir Culpi soma 45 pontos na tabela de classificação. Segundo o Chance de Gol, são necessários 47 para a classificação estar assegurada. Dependendo dos resultados da rodada, o número de pontos para garantir a vaga pode ser reduzido e talvez um empate coloque o time mineiro nas quartas-de-final, onde já estão o São Caetano e o Atlético-PR.
O Grêmio é outra equipe que está quase na próxima fase: tem 99,99 % de possibilidades de obter a vaga. Mas encara o líder São Caetano, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Fluminense, com 99,88% de chances, pega a praticamente eliminada Portuguesa, no Maracanã.
Na outra ponta da tabela, o Flamengo, com 53,20% de risco de cair, estréia o técnico Carlos Alberto Torres, que substituí Zagallo, em Juiz de Fora, em partida de vida ou morte contra o Inter, de Parreira.
O time gaúcho está bem na luta pela vaga. Soma 40 pontos na sexta posição e tem 74,39% de chance de passar à próxima fase. O São Paulo soma o mesmo número de pontos e vai encarar o Cruzeiro, já eliminado e sem chance de cair,no Mineirão.
A briga pela vaga esquenta na oitava posição. O Bahia divide o posto com a Ponte. Os baianos pegam o América-MG, em Belo Horizonte. Já o time de Campinas terá pela frente o Santos, que ainda sonha com a vaga, na Vila Belmiro.
O Goiás vem em 10º e pega o eliminado Vitória, no Barradão, em Fortaleza. Palmeiras, com esperanças apesar das seis derrotas consecutivas, briga para sair da 11ª posição contra o Vasco, de Romário, no Parque Antarctica.
Para fugir do rebaixamento, o Botafogo enfrenta o Juventude, em Caxias, e o Sport terá pela frente o Botafogo-SP. Na mesma situação, o Santa Cruz encara o eliminado Coritiba.
Guarani e Paraná fazem o primeiro ‘amistoso’ da competição. As duas equipes estão livres do rebaixamento e não brigam pela classificação. Para fechar a rodada, o vice-líder Atlético-PR tenta manter a boa fase com o Gama, que ainda corre um pequeno risco de cair.
VEJA TAMBÉM
A chance de cada equipe se classificar
O risco de cada time ser rebaixado