Rio - O retorno de Charles Byrd é a principal novidade do Vasco para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca. O ala americano jogou apenas uma vez pelo Estadual de Basquete, na estréia diante do Comary, e voltou para a revanche contra o Tricolor. A partida está marcada para as 18h.
“Minha vontade de jogar é grande. Defender o Vasco é muito importante para mim”, disse Byrd, que conhece bem alguns jogadores do Fluminense.
“O Fluminense tem um ataque muito bom, com Demétrius, Marcelinho, Keith Nélson e Gema. Vamos precisar reforçar a marcação.”
A derrota para o Flu na primeira fase, por 94 a 72, foi a única do Vasco na competição. “Aquele jogo foi atípico. O time estava num dia ruim, apático. Depois disso, a equipe passou a adotar uma atitude diferente, o que ficou bem claro nas partidas seguintes”, analisou o treinador vascaíno, Hélio Rubens.
O técnico lembra que o duelo de amanhã é fundamental para as pretensões do Vasco. Para que a equipe termine a fase de classificação em primeiro lugar precisa vencer as duas próximas partidas, a primeira contra o Fluminense e a segunda contra o Flamengo, no domingo.
“O time cresceu ao longo da competição e está caminhando para seu objetivo. Vamos em busca da vitória nos dois últimos jogos desta fase”.
O Vasco deve começar com Helinho, Jamison, Rogério, Sandro Varjão e Nenê.