Rio - A briga pelo vice-campeonato do circuito nacional de vôlei de praia recomeça nesta sexta-feira, em Maceió. Como o título deste ano já é de Adriana Behar e Shelda, que não disputarão a etapa da capital alagoana, a principal atração será a briga entre Mônica Paludo/Gerusa (RS/RJ), dupla que venceu em São José do Rio Preto (SP), e Ana Paula/Adriana Samuel (MG/RJ), campeã em Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE).
“Já colocamos na nossa cabeça que precisamos estar na final. Seria o resultado ideal para conseguirmos o nosso objetivo. Vamos lutar para terminar a temporada em segundo lugar”, disse Gerusa.
No masculino, o título brasileiro ainda não tem dono. A definição acontecerá apenas no Grand Slam, última etapa do ano, que será disputado em Salvador (BA), entre os dias 5 e 9 de dezembro. Ao invés dos 400 pontos habituais, o torneio distribuirá 630 pontos para os vencedores. O campeonato deve ser decidido entre Franco/Roberto Lopes (CE) e Tande/Emanuel (RJ/PR). Loiola e Ricardo (ES/BA) também têm chances.
Vinte e quatro duplas masculinas - entre elas, Laciga/Laciga, da Suíça - e 16 femininas competirão na 15ª e penúltima etapa do Circuito. Ano passado, Zé Marco/Ricardo (PB/BA) e Adriana Behar/Shelda foram os campeões nas areias da Pajuçara.