São Paulo - O Atlético Mineiro divulgou na tarde desta terça-feira o lançamento de uma campanha sócio-torcedor intitulada de "Agora chegou a sua vez de defender o Galo". O objetivo é criar receitas alternativas para alavancar as finanças do clube.
Nos próximos dias, serão distribuídos cem mil carnês, gratuitamente, para os torcedores. Cada talão contém 12 parcelas mensais de R$20.
O torcedor vai pagar somente se quiser - informa a assessoria de imprensa do clube.
O torcedor que optar pelo pagamento terá benefícios. Ele poderá assistir aos jogos da equipe em Belo Horizonte, sejam quantas partidas forem realizadas.
Aquele que quitar seis parcelas mensais consecutivas, totalizando R$120, receberá, em troca, um cartão fidelidade que lhe dará descontos especiais na loja oficial do Galo, que será inaugurada em dezembro próximo.
E o torcedor que honrar integralmente o carnê, ou seja, que pagar as 12 parcelas, totalizando R$240, receberá, ao final, uma camisa oficial do Atlético.
Com o projeto, a diretoria atleticana deseja também testar a fidelidade da torcida atleticana, que, segundo a CBF, foi a que mais compareceu ao Estádio neste Campeonato Brasileiro dentre às dos 28 clubes participantes.
Se a campanha vingar, o Galo espera arrecadar, pelo menos, cerca de R$20 milhões até o fim de 2002.