Berlim - O tricampeão de Wimbledon, Boris Becker, disse que ainda está apaixonado pela sua ex-mulher e que somente agora está recuperado de uma crise pessoal que começou com a morte de seu pai, há dois anos.
Em uma entrevista para a revista Stern, dada poucos dias antes de seu 34º aniversário, na quinta-feira, Becker não quis comentar a investigação do fisco alemão sobre possível fraude no imposto de renda.
Becker disse que sua vida pessoal entrou em crise depois da morte de seu pai, Karl Heinz, em 1999. ``Eu fiquei muito abalado'', disse Becker. ``Foi muito difícil. Não consegui superar a dor da perda. Não via mais sentido em nada''.
Um escandaloso divórcio, a notícia de que tinha tido um filho com uma modelo russa enquanto sua mulher estava grávida, um caso com uma cantora de rap, a falência de sua empresa e as acusações de evasão fiscal acabaram com a reputação do tenista na Alemanha.
``Desde o verão (europeu), eu estou equilibrado'', disse Becker. ``Tudo o que fiz foi tentar retomar o controle de minha vida... Não me pergunto se me tornei um grande babaca ou se as circunstâncias fizeram com que eu perdesse a cabeça.”
``Hoje meus pés estão de novo no chão. Aprendi muito no ano passado.'' Em dezembro, Becker anunciou que estava se separando de sua mulher Barbara depois de sete anos juntos. Na mesma época que ela entrou com o pedido de divórcio em um tribunal na Flórida, Becker estava tendo um caso com a cantora Sabrina Setlur.
``Se dependesse de mim, não teríamos nos divorciado'', disse Becker à Stern. ``Essa nunca foi minha intenção. Eu ainda amo Barbara. ``Mas eu estava atolado de problemas... Nós queríamos apenas nos separar. Mas se transformou em um espetáculo de mídia e acabamos nos divorciando, o que nenhum de nós queria.''
Becker culpa advogados e assessores pelo divórcio. ``Nós não éramos mais os comandantes do barco'', disse ele. ''Assessores e advogados estavam no comando. Nós fomos rebocados.''