Rio - O Paysandu, time que já garantiu sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série B, deve usar o jogo do próximo sábado, contra o Anapolina-GO, para testar o seu estádio, Leônidas Castro, visando à próxima fase da competição.
A diretoria do clube resolveu amnpliar a capacidade do estádio de 12.500 para 15 mil pessoas para poder jogar em seu campo na próxima fase da Série B, atendendo desta forma ao regulamento da CBF.
Foram instaladas 2.500 arquibancadas móveis no Leônidas Castro e, assim, o Paysandu não precisará jogar no Baenão, que pertence ao arqui-rival, o Remo. O Mangueirão, maior estádio de Belém, está em obras e só deverá estar liberado para jogos em 2002.
Em relação ao jogo de sábado, o técnico Givanildo de Oliveira escalará um time misto, em virtude de vários jogadores estarem suspensos e outros pendurados com dois cartões amarelos. Assim, os zagueiros Sérgio e Gino, o lateral Lino e os meias Sandro, Jobson e Vânderson, todos suspensos, e os atacantes Albertinho e Zé Augusto, ambos com dois amarelos, não serão escalados.