São Paulo - A nova geração de jogadores do basquete paulista está conseguindo sucesso no estadual masculino, que se aproxima do final da primeira fase. A partir daí, os oito melhores qualificados garantem vaga para os playoffs finais e seguem firme na luta pela conquista do título do Campeonato Paulista Masculino.
Hoje uma série de jovens jogadores lidera as estatísticas, ganhando projeção nacional e lutando para conseguir êxito no restante da carreira. O jovem Fernando, do Rio Pardo/Sadia, é o líder no aproveitamento dos tiros de três pontos, com 46,7%. O norte-americano Drake Hodgins, da Hebraica/Blue Life, é o segundo melhor colocado, com 47,5%, seguido pelo companheiro de clube Rogério Chaud, com 44,8%.
A dupla consegue ainda figurar com destaque na relação dos atletas com maior quantidade de arremessos convertidos da linha dos três pontos. O norte-americano Drake é o segundo colocado com média de 2,8, e Chaud é o sétimo, com 2,6 de média por jogo. O jovem Daniel, do Corinthians Paulista, é o líder com média de 3,3, e o experiente Cavalieri, do São Caetano EC, é o segundo, com 3,0 de média por jogo.
Entre os anotadores, Vanderlei, do Tilibra/Copimax/Bauru, é o primeiro colocado com média de 23,2 por jogo, seguido pelo jovem Daniel, do Corinthians Paulista, com 20,2 e Rogério Chaud, que aparece na terceira colocação, com média de 20 pontos por partida.