Viena - O técnico da Áustria, Otto Baric, foi demitido uma semana depois da eliminação do país da Copa do Mundo de 2002, depois de duas derrotas para a Turquia na repescagem. A Federação Austríaca de Futebol (OeFB) anunciou na quarta-feira que não vai renovar o contrato do técnico croata após o fracasso do time de chegar ao Mundial da Coréia do Sul e Japão.
<``Depois de um longo encontro, chegamos à conclusão que não vamos renovar seu contrato'', disse o presidente da OeFB, Beppo Mauhart, em uma entrevista coletiva.
Baric disse que estava triste por deixar a seleção e avisou que quem assumir o cargo vai ter dificuldades.
``Não é um trabalho fácil'', disse o treinador de 69 anos. ``A Áustria não tem muitos jogadores talentosos. A cada ano parece haver menos jogadores, enquanto que os adversários continuam se renovando''.
Baric assumiu o cargo em abril de 1999 no lugar de Herbert Prohaska, que pediu demissão depois que a Áustria foi humilhada pela Espanha -- foi goleada por 9 x 0 -- nas eliminatórias do Campeonato Europeu de Seleções.
Com Baric, o retrospecto da equipe foi pouco glorioso. Em 22 partidas, a Áustria venceu apenas sete, empatou nove e perdeu seis.
Mauhart preferiu não comentar possíveis sucessores para o cargo, mas os jornais austríacos na quarta-feira citaram vários candidatos, incluindo o atual assistente Didi Constantini.
O técnico do Hamburg SV, Kurt Jara, disse à rádio estatal ORF que havia sido convidado para assumir o cargo, mas que não aceitou porque prefere continuar no clube alemão.