São Paulo – O futuro do meia Juninho Paulista está nas mãos do Vasco. Assim o pai e procurador do jogador, Oswaldo Giroldo, definiu a situação de seu filho. Juninho pode voltar para o Atlético de Madrid na próxima temporada, caso o Vasco não pague ao clube espanhol a parte que deve sobre o passe do atleta.
“O desejo de Juninho é continuar no Vasco, mas precisamos aguardar uma definição do clube. Não tenho conhecimento da situação no clube e não sei se os dirigentes vão honrar o compromisso com o Atlético de Madrid” disse o pai do jogador.
O empenho de Juninho em permanecer no Brasil é explicado pela vontade do jogador em ser convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2002. O jogador acredita que, atuando em um clube brasileiro, tem mais chances de fazer parte do grupo que disputará o Mundial no Japão e na Coréia. Tanto que Juninho já cogita atuar em outro clube nacional, se o Vasco não o mantiver após a atual temporada.
”Juninho quer ficar no Brasil para disputar a Copa no ano que vem. Por isso é que esperamos uma definição do Vasco, para que possamos tomar nossas atitudes” concluiu Oswaldo Giroldo.