São Paulo – O Brasil estará na segunda etapa da Copa do Mundo da Natação, nesta sexta-feira e sábado, em Edmonton, no Canadá, com seis atletas: Nayara Ribeiro, Fabíola Molina, Rebeca Gusmão, Rogério Romero, Eduardo Fischer e Rafael Gonçalves. O mesmo grupo, liderado pelo treinador de Nayara, Guilherme Argolo, participará da etapa de Nova Iorque, EUA, nos dias 27 e 28 de novembro.
Na primeira etapa do circuito da Federação Internacional de Natação, realizada no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de novembro, Rogério Romero e Nayara Ribeiro se destacaram com uma medalha de ouro cada um, respectivamente, nos 200m costas e 800m livre. Os dois também alcançaram índice para nadar no 6º Mundial em Piscina Curta, de 4 a 7 de abril, em Moscou, na Rússia.
Rebeca Gusmão e Eduardo Fischer também subiram ao pódio. Ela, ganhou uma medalha de prata e uma de bronze, e ele, uma de bronze. Rebeca também bateu o recorde sul-americano nos 50m livre e ambos fizeram índice para nadar em Moscou.
Em Edmonton e Nova Iorque os brasileiros enfrentarão alguns dos melhores atletas americanos, como Aaron Peirsol, vice-campeão olímpico dos 100m costas. Em dezembro, a Copa do Mundo da Natação parte para a Ásia e Oceania, com as etapas de Xangai (China), nos dias 2 e 3, e Melbourne (Austrália), de 7 a 9.