Madri - Michel Platini, membro do Comitê de Futebol da FIFA, não hesitou na hora de indicar o jogador do Liverpool Michael Owen como seu favorito para ganhar a 'Bola de Ouro' desse ano.
"Para mim, Owen é o que mais merece o prêmio, mas há outros jogadores como Raúl, Figo, Beckham ou Zidane que têm tantos méritos quanto o inglês", comentou Platini.
O astro francês da década de oitenta chegou a Madri para entregar um prêmio a seu compatriota Zinedine Zidane e não teve dúvidas em afirmar que jogando em um clube grande "era mais fácil obter prêmios".
"Eu não comecei a receber prêmios importantes até os 27 anos, quando comecei a jogar pelo Juventus de Turim", disse.
Platini qualificou o jogo do Real Madrid como "interessante", embora tenha reconhecido que não tinha visto muitas partidas e que, portanto, preferia não fazer um comentário mais extenso.
Perguntado sobre a possibilidade que teve de jogar na Espanha, Platini disse que "o Valência foi o que chegou a fazer mais ofertas a respeito, quando Alfredo di Stéfano era o treinador. O Barcelona também se interessou depois, mas nada chegou a ser concretizado".
"Estava no Juventus", acrescentou o representante da FIFA, "um dos grandes do futebol europeu, e sair dos grandes sempre é complicado. O Real Madrid nunca se interessou por mim como jogador, embora uma vez tenha feito um contato para que eu fosse treinador", finalizou Michel Platini.