Vigo (Espanha) - O meio-campista brasileiro Everton Giovanella, do Celta de Vigo, da Espanha, sofreu uma contusão na perna esquerda em um treino do time e deve ficar longe dos campos por cerca de um mês.
Everton sofreu uma ruptura fibrilar. É uma "uma lesão problemática por causa de sua localização", explicou Genaro Borrás, médico do clube. "A cicatriz é pouco estável e por isso necessita uma margem de segurança para evitar recaídas", afirmou.
A contusão fará com que Everton fique de fora do jogo de domingo, em casa, contra o Espanyol, de Barcelona.
A lesão de Everton criou um problema para o técnico do Celta, Víctor Fernández, que contava com o apoiador para frear o contra-ataque do Barcelona, una das melhores armas da equipe visitante.
Mas o problema de Everton pode significar uma nova oportunidade para outro brasileiro: o também meio-campista Doriva. Ele chegou a ficar de fora até do banco de reservas em vários jogos, mas agora tem a chance de ser titular pelo terceiro jogo seguido.
Doriva expressou sua alegria por jogar mais vezes. "Mas ficaria mais satisfeito com uma vitória. Embora saibamos que não estamos em um bom momento, nos sentimos capazes de conquistá-la", disse.
"O Espanyol é um rival complicado, como todos", comentou Doriva, que considera que o jogo do Celta amanhã será duro.
O Celta está em oitavo lugar no campeonato espanhol, com 18 pontos. O Espanyol está em décimo segundo, com 17. O líder é o Deportivo La Coruña, que tem 26.