Leila tenta subir no pódio em sua estréia na praia
Sábado, 24 Novembro de 2001, 18h13
Em seu primeiro torneio no vôlei de praia, Leila vai disputar o terceiro lugar na etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei de quadra e a sua parceira Sandra Pires (RJ) perderam na semifinal deste sábado para Ana Paula e Adriana Samuel (MG/RJ) por 2 sets a 0, com parciais de 18/09 e 18/13. Foi a primeira vez que Adriana Samuel enfrentou o marido, Alemão, técnico de Sandra e Leila.
Neste domingo, Ana Paula e Adriana Samuel enfrentarão Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), enquanto Leila e Sandra (RJ) jogarão contra Ivanise/Val (BA/AM).
“Me perdi muito neste jogo. Nas tomadas de decisão ainda sofro bastante. E ainda me cobro muito, e fico querendo resolver tudo na hora. Mas decidir o terceiro lugar já é um saldo positivo pelo fato de ser minha estréia, porém, ao mesmo tempo, não senti a pressão do primeiro dia”, disse Leila, que durante muitos anos jogou ao lado de Ana Paula na seleção brasileira e também na equipe do Minas.
“Conheço Leila como a minha sombra. Jogamos na inexperiência dela, mas também baseado em todo o meu conhecimento sobre ela. Assim como eu, ela está vivendo momentos de quem está começando no vôlei de praia. Treinar cinco meses não adianta. E se estivesse ventando, ela poderia pagar mais micos ainda, assim como aconteceu comigo. Mas a Leila é uma jogadora que tem tudo pra crescer, se ela não desistir”, analisou Ana Paula.
Na briga pelo vice-campeonato brasileiro - Shelda/Adriana Behar (CE/RJ) já garantiu o título -, Ana Paula e Adriana Samuel podem ficar a um passo da conquista.
Lancepress!
|