Metodista derrota Londrina nas semifinais da Liga Nacional
Sábado, 24 Novembro de 2001, 21h15
São Paulo - A Metodista continua invicta na Liga Nacional de Handebol Masculino. A equipe do Grande ABC derrotou o Unifil/Londrina por 28 a 18, no primeiro confronto das semifinais e deu um passo importante rumo à conquista de mais um título.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de dezembro, em São Bernardo do Campo, e a Metodista só precisa de um empate para garantir uma das vagas na final do torneio.
São Caetano e Pinheiros brigam pela outra vaga – neste sábado, no ABC, houve empate de 22 gols.
Até agora, o time de São Bernardo, que teve a melhor campanha na fase de classificação, não sofreu nenhuma derrota em 15 jogos. “Fizemos um bom jogo. Os jogadores cometeram muitos erros individuais, mas foram muito eficientes no sistema defensivo”, explicou o técnico da Metodista, Alberto Rigolo. Segundo o treinador, a equipe vai buscar mais uma vitória no segundo confronto da série melhor de três jogos. “Precisamos apenas do empate, mas vamos seguir a nossa filosofia que é vencer sempre. Além disso, passar para a próxima fase invictos dará mais motivação para o grupo”, completou.
Já o supervisor do Unifil, Júlio César Brevilhéri, garantiu que o time tem condições de reverter a situação. “Sabemos das dificuldades, mas temos que colocar a cabeça no lugar e tentar buscar um resultado positivo. Precisamos ter tranqüilidade e fazer um bom jogo”, disse.
Redação Terra
|