Rio - A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou com vitória sua participação na Copa dos Campeões. O time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou com facilidade o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19, em uma hora e 14 minutos. A partida foi disputada na manhã deste domingo em Tóquio, no Japão.
O Brasil já havia garantido o vice-campeonato do torneio na rodada passada, ao derrotar a Iugoslávia por 3 a 0. Com a vitória sobre os donos da casa, os brasileiros ficaram com nove pontos contra dez de Cuba. Esta foi a primeira competição perdida por Bernardinho desde que ele assumiu o comando da seleção masculina.
Cuba ficou com o título da Copa dos Campeões ao derrotar a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 26/24.
Com o resultado, a seleção cubana terminou a competição de forma invicta, perdendo apenas três sets em todo o torneio. Além do título, os cubanos garantiram um prêmio de US$ 400 mil. Já os argentinos perderam todas as cinco partidas e ficaram na lanterna.
Em terceiro lugar ficou a Iugoslávia, com oito pontos, seguida pela Coréia do Sul, com sete. O Japão foi o quinto, com seis. Sem conseguir nenhuma vitória na competição e com apenas quatro pontos, a Argentina ficou na lanterna.