Rio - A tribuna de honra do Estádio Centenário foi o palco de uma grande festa após a vitória do Uruguai sobre a Austrália por 3 a 0 que garantiu a Celeste na Copa do Mundo de 2002. Os dirigentes da Associação Uruguai de Futebol (AUF) se abraçaram muito e demonstraram alivio com o objetivo conquistado. O mais feliz era Eugenio Figueredo, presidente da entidade, que apenas queria comemorar o triunfo.
“Foi algo muito difícil. Um largo caminho percorrido. De qualquer maneira o objetivo foi cumprido. Vamos pensar no futuro com tranqüilidade, mas o momento é o de desfrutar esta vitória”, afirmou Figueredo.
O dirigente dedicou o triunfo aos jogadores e aos torcedores uruguaios. Ele lembrou das dificuldades encontradas pelo grupo ao longo do caminho. “Estivemos muito tempo trabalhando em meio a angústias e interrogações. Não faltaram altos e baixos. Mas o importante é que a Celeste está na próxima Copa do Mundo”, afirmou Figueredo.
Nesta terça-feira Figueredo segue para a Coréia do Sul com o objetivo de assistir ao sorteio dos grupos do próximo Mundial. Ele vai aproveitar a viagem para acertar detalhes sobre o local onde a Celeste ficará concentrada no próximo Mundial.
“Devemos ser cuidadosos com o futuro. Pois os erros que cometermos agora serão sentidos no Mundial. Por isso que vou à Coréia do Sul para fazer algumas reuniões importantes”, afirmou Figueredo.