Rio - O técnico da seleção australiana, Frank Farina, considerou pela primeira vez nesta terça-feira a hipótese de perder o cargo por causa da derrota de 3 a 0 para o Uruguai que eliminou sua equipe da Copa do Mundo de 2002. O treinador reconheceu que está vivendo seu pior momento desde que assumiu a equipe.
“Essa é minha pior experiência desde que assumi a seleção australiana. Não sei se seguirei no cargo após a derrota para o Uruguai”, afirmou o treinador.
Farina disse que na próxima semana vai se reunir com os dirigentes da Associação Australiana de Futebol (AAF) para tratar do seu futuro à frente da seleção da Austrália.
“A partir da próxima semana vou conversar com os dirigentes para que possamos decidir o futuro. Não posso adiantar nada agora, até porque ainda estou sob o triste calor da eliminação”, afirmou Farina.
A Austrália não disputa uma Copa do Mundo desde 1974, quando não passou da primeira fase. Depois disso ela disputou uma repescagem três vezes, ficando perto do Mundial. Mas perdeu a vaga nas três ocasiões. Em 1994 a equipe foi eliminada pela Argentina. Em 1998 o algoz foi o Irã. E no domingo passado a Austrália caiu diante do Uruguai