Wladir Barreto
Direto de São Luis – O Sampaio Correa ganhou mais uma semana para respirar na Série B. A Audiência do TJD da CBF, que trataria do caso do jogador Douglas, foi adiada para a próxima terça-feira às 17h00. O relator Luiz Tavares não compareceu à sede da CBF por estar resolvendo problemas em Campos, e O advogado Gabriel Capistrano, que defende o clube maranhense, pediu vistas do processo. O Sampaio pode cair para a terceira divisão em 2002.
Tudo devido a uma falha da Federação Maranhense de Futebol, que não comunicou ao Sampaio Corrêa que o zagueiro Douglas havia sido punido por três jogos de suspensão, pela expulsão na partida contra o Nacional-AM no dia 06 de outubro.
O atleta cumpriu a suspensão automática e jogou as partidas seguintes contra o América-RN no dia 4 de novembro e contra o Náutico no dia 7 de novembro. Nesse intervalo, a CBF havia comunicado a FMF da suspensão do atleta.
Caso o Sampaio Corrêa seja punido, a equipe perderá 10 pontos (5 por jogo) e ficará com apenas 22 pontos, sendo automaticamente rebaixada.