Rio - As semifinais do Estadual Masculino de Basquete prosseguem nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Vasco, segundo colocado na fase de classificação com 18 pontos (8 vitórias e 2 derrotas) faz o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Fluminense, terceiro colocado, com 17 pontos (7 vitórias e 3 derrotas).
O equilíbrio marcou o confronto destas duas equipes no Estadual. No turno vitória tricolor por 94 a 72. No returno, o time cruzmaltino deu o troco e venceu por 87 a 85.
Terceiro maior cestinha da competição com 264 pontos, Marcelinho garante que a esta série será decidida nos detalhes.
Os jogos contra o Vasco serão sempre equilibrados. Acredito que a equipe que estiver mais concentrada e tiver mais sorte na definição das jogadas sairá vitoriosa. Os dois grupos são muito fortes e é impossível fazer um prognóstico. Dificilmente a série poderá ser definida em apenas três jogos", apostou.
O ala/armador Demétrius, que já esteve do outro lado, dá a receita para tentar vencer o Vasco. “Precisamos jogar concentrados o tempo todo. O poder ofensivo do Vasco é muito grande então temos que marcar todas as bolas para tentar anular as armas adversárias. O Vasco é uma equipe consistente e não podemos sequer piscar. A concentração tem que estar 100%", ensinou.
Vasco: (equipe provável) Helinho, Rogério, Charles Byrd, Mike Higgins e Jamison – Técnico: Hélio Rubens.
Fluminense: (equipe provável) Demétrius, Marcelinho, Diego, Keith Nelson e Gema – Técnico: Alberto Bial.