Pusan - O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na quinta-feira que a Seleção Brasileira está totalmente concentrada e relaxada na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, apesar dos problemas que teve nas eliminatórias.
Felipão, que está na Coréia do Sul para acompanhar o sorteio dos grupos para o Mundial, no sábado, admitiu que o Brasil sentiu a pressão antes da partida contra Venezuela, no dia 14 de novembro. Nesse último jogo, o Brasil venceu por 3 a 0 e só então pôde comemorar a vaga para a Copa do Mundo.
``Eu estava tão preocupado quanto todos os brasileiros, mas conseguimos a classificação e estamos prontos'', afirmou Scolari, garantindo que a seleção vai rebater as críticas no Mundial.
``Estávamos um pouco nervosos porque não foi uma boa campanha. Mas a equipe inteira está relaxada agora que classificamos'', ele disse. ``A equipe está bastante concentrada.''
O Brasil, que foi confirmado na quarta-feira pela Fifa como um dos cabeças-de-chave para o Mundial, aguarda também a definição do país onde vai jogar a primeira rodada.
``Ainda nem procuramos campos de treinamento. Mas, onde quer fiquemos, o Brasil é um grande país e uma grande equipe, portanto sabemos que poderemos contar com bastante apoio'', ele disse.