Rio - Depois de comemorar nesta quinta-feira o seu aniversário (completou 29 anos), o cavaleiro Rodrigo Pessoa retoma a partir desta sexta-feira o circuito europeu de hipismo. Ele será de uma das atrações do Concurso Internacional de Salto de Munique, na Alemanha, que será disputado até domingo.
No torneio, o atual campeão mundial terá a companhia de sua mulher Keri Pessoa, que volta às competições depois de se recuperar de uma fratura na perna. A competição terá ainda a participação do mineiro Bernardo Resende Alves, que vai disputar alguns torneios na Europa.
No concurso alemão, que não soma pontos na corrida para a Copa do Mundo de Hipismo, marcada para o início de maio, na cidade de Leipzig, na Alemanha, Rodrigo contará com quatro montarias: Gandini Lianos (série principal), Gandini Bianca D'Amaury, Gandini Taylor Made e Gandini Melissa (serão revezadas na série intermediária). Keri Pessoa inscreveu Del Mar e Green Pearl no torneio, enquanto Bernardo saltará com Oberon e Ability da Lagoa.
Rodrigo está animado para a competição, uma das últimas do calendário deste ano. “Temos nos classificado bem em todos os concursos do segundo semestre e vamos tentar manter o nível das atuações", comenta o cavaleiro, que decidiu poupar Gandini Baloubet Du Rouet.
De 6 a 9 de dezembro, Rodrigo vai disputar o Concurso Internacional de Genebra, na Suíça, que terá um evento especial: o confronto entre os Top Ten do ranking da FEI.
Além da competição suíça, está certa a participação do brasileiro no torneio de La Coruña, na Espanha, de 14 a 16 de dezembro. Já no Concurso de Londres, previsto para o período entre 19 e 23 de dezembro, Rodrigo só saltará se precisar de mais pontos nas seletivas para a Copa do Mundo.