São Paulo – A França saiu na frente da Austrália na final da Copa Davis. Nicolas Escude derrotou o número 1 do mundo Lleyton Hewitt já na madrugada desta sexta-feira, por 3 sets a 2, em Melbourne, na Austrália. O jogo, que durou mais de três horas, teve parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.
O segundo jogo de simples será disputado na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) entre o australiano Patrick Rafter e o francês Sebastien Grosjean. No duelo de duplas, que acontece também nesta sexta, Todd Woodbridge e Wayne Arthurs tentarão superar Cedric Pioline e Fabrice Santoro. No sábado, Rafter pega Escude e Hewitt, Grosjean.
O primeiro set começou equilibrado, com os tenistas confirmando seus serviços até o nono game. No décimo, Hewitt se impôs e conseguiu uma quebra, fechando a parcial em 6 a 4 em 38 minutos.
A torcida australiana, que já estava confiante, se animou ainda mais. Só que Escude não estava disposto a se entregar e quebrou o saque do australiano, fazendo 6 a 3 em 47 minutos. No terceiro, Hewitt voltou a dominar e conseguiu uma quebra sobre o francês. Ele segurou a vantagem até o fim e venceu a parcial por 6 a 3, em 42 minutos.
Mas Escude não estava morto. Ele não deu chances ao primeiro do ranking e quebrou o serviço de Hewitt no oitavo game do quarto set. Em seguida, ele sacou para fechar o set por 6 a 3, em 32 minutos.
A decisão ficou então para o quinto set. Escude conseguiu uma quebra logo no primeiro game, mas Hewitt respondeu logo em seguida e empatou o set. Só que o francês voltou a quebrar o saque do adversário mais uma vez e ficou em vantagem.