São Paulo – O pódio da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino, que está sendo realizado na praia de Camburi, em Vitória – ES, tem no mínimo dois lugares reservados para os brasileiros. Isto porque apenas uma dupla estrangeira passou nesta sexta-feira para as semifinais: os suíços Paul e Martin Laciga. Estão classificados Emanuel/Tande, Ricardo/Loiola e Murilo/Klepper – que foi a grande revelação do dia, pois veio do qualifying.
Neste sábado, as partidas decisivas começam às 9h, com o confronto entre Tande/Emanuel e Laciga/ Laciga. Na seqüência, se enfrentam Ricardo/Loiola e Murilo/Klepper.
A dupla Emanuel/Tande, campeã do mundo por antecipação nesta temporada, lembrou que foi derrotada pelos Laciga no Circuito Brasileiro (os suíços foram convidados a participar das competições).
“Nós perdemos para eles e agora queremos devolver o resultado na etapa Mundial. Já jogamos contra os Laciga oito vezes, e vencemos seis", disse Emanuel.
Tande afirmou que precisa fazer alguns ajustes para este sábado:
“Eu quero aprimorar a saída do bloqueio, além do saque. Mas o mais importante é que a torcida compareça para nos dar uma força".