Rio - O Los Angeles Lakers continua firme na defesa do título da NBA. Mesmo jogando fora de casa, o time da Califórnia derrotou o Seattle Supersonics por 107 a 92, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), e já acumula 14 vitórias em 15 partidas, liderando com sobras a Divisão do Pacífico. O Seattle é apenas o quinto colocado.
Esta foi a sétima vitória consecutiva dos Lakers, que tiveram como destaque o armador Kobe Bryant, cestinha do jogo com 30 pontos. O pivô Shaquille O'Neal jogou apenas dez minutos, pois foi expulso com duas faltas técnicas, após gritar com os árbitros. Mesmo assim, o pivô ainda contribuiu com oito pontos, três rebotes e duas assistências.
O Sacramento Kings também conseguiu vencer fora de casa: 109 a 106 sobre o San Antonio Spurs. Este resultado mantém os Kings na vice-liderança da Divisão do Pacífico, agora com 13 vitórias em 17 partidas. Os Spurs, com a derrota, ganha a companhia do Minnesota Timberwolves na liderança da Divisão Central. O ala Tim Duncan, do San Antonio, foi o cestinha do jogo, com 38 pontos.
Já o Houston Rockets, que também jogou fora de seus domínios, foi surpreendido pelo fraco Memphis Grizzlies por 102 a 85. Esta foi a quarta derrota consecutiva do Houston, que cai para a quinta colocação na Divisão Meio-Oeste. Apesar da vitória, o Memphis não saiu da lanterna desta mesma divisão.