CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Japão diz que pressão vai aumentar
Sábado, 01 Dezembro de 2001, 14h24

Pusan (Coréia do Sul) - O técnico da seleção japonesa, Philippe Troussier, reconhece que há uma pressão sobre o país-sede para se classificar, uma vez que foram evitados os confrontos com outras equipes de primeira linha.

``Claro que vamos sentir a pressão. Já a estamos sentindo nos últimos seis meses e certamente só vai aumentar'', declarou o francês, depois do sorteio que colocou o Japão ao lado da Bélgica, Rússia e Tunísia.

Troussier insistiu, no entanto, que o sorteio não foi bom para o Japão. ``Quando olhei para os rostos dos outros técnicos, ficou claro que todos sabiam que era um grupo aberto''.

``Suponho que, historicamente, Rússia e Bélgica sejam as equipes mais fortes, mas a teoria vai pela janela em Copas do Mundo. Nosso objetivo ainda é passar pela primeira fase''.

Troussier acredita que seu conhecimento a respeito de Bélgica e Tunísia será uma vantagem para o Japão na preparação para a Copa. ``Conheço bem essas equipes e isso será uma vantagem, mas não quero jogar a Copa antes mesmo que ela comece'', falou Troussier. ``O Japão demonstrou grande potencial este ano e temos que manter a concentração''.

Troussier levou o Japão à final da Copa das Confederações, em junho, quando perderam para a França por 1 x 0. A partida foi realizada no Estádio Internacional de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo, em junho do ano que vem. Apesar do progresso mostrado recentemente, Troussier deixou claro que ele e sua comissão técnica vai se preparar meticulosamente para chegar à fase eliminatória. ``É uma situação de equilíbrio. Não há favoritos e não haverá jogos fáceis, por isso é importante coletar tanta informação quanto possível sobre os adversários nos próximos seis meses''.

O Japão enfrenta a Bélgica em Saitama, no dia 4 de junho, antes de encontrar a Rússia em Yokohama no dia 9. A partida final da primeira fase acontece no dia 14, contra a Tunísia, em Osaka.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Copa 2002
“O Pelé teve mão santa”, afirma Zagallo
Raúl se esquiva de favoritismo espanhol
Técnico dos EUA rasga seda para rivais
Técnico do Senegal diz que vai à Copa para aprender
Veja lista completa
Japão
Japoneses preparam série de amistosos para Copa
Japão aprova lei contra torcedores baderneiros
Mais um brasileiro garante direito de defender seleção japonesa
Itália e Japão ficam no empate em amistoso
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade