Lisboa - O atacante Jardel, ex-Grêmio e Vasco e atual artilheiro do campeonato português, voltou a marcar, desta vez de pênalti aos 16 do segundo tempo, para o Sporting, que também contou com gol de Pedro Barbosa 17 minutos depois para somar três pontos e alcançar a segunda posição.
O empate do Boavista (1-1) na sua visita ao Salgueiros permitiu o Porto manter-se como líder isolado da Liga de futebol de Portugal, que hoje, sábado, teve dois jogos correspondentes à décima terceira rodada.
O Sporting se igualou ao Boavista na segunda colocação da classificação, com 26 pontos cada um, dois menos que o primeiro, o Porto, que venceu por 2-0 no único jogo adiantado à sexta-feira e ficou sozinho na liderança.
No duelo portuense, o Boavista só pôde arrancar um ponto ante o Salgueiros, que se adiantou no placar nos primeiros quinze minutos de jogo por mediação de Sánchez, de pênalti.
O Boavista empatou com um a gol de Toy (m.81), que lhe dava um ponto para não perder de vista o líder em um momento delicado, já que o Sporting igualou sua posição na tabela.