Rio - Mais seis brasileiros estréiam nesta terça-feira na chave principal da Gran Copa Ericsson, um Challenger de US$ 100 mil, que está sendo disputado no Jockey Club Brasileiro.
Destaque para os jogos dos paulistas Alexandre Simoni e Flávio Saretta, cabeças-de-chave 2 e 3 do torneio, que enfrentam os gaúchos Francisco Costa e Marcos Daniel, respectivamente, a partir das 18h, na quadra central.
Outros dois brasileiros entram em quadra nesta terça: o paulista Júlio Silva que joga contra o norte-americano Michael Joyce pela primeira vez, e o paulista Ricardo Mello, que pega o austríaco Alexander Peya. A programação começa às 12h, com a partida do dinamarquês Kristian Pless, cabeça 1 do torneio.
Atuais números 3 e 4 do ranking brasileiro, Simoni e Saretta são tidos como favoritos, pelo menos entre os atletas do país. Mas eles dispensam o rótulo.
“Não existe favoritismo de ninguém. Quero apenas jogar bem aqui no Rio para fechar o ano com chave de ouro”, afirmou Simoni, 98º no ranking de entradas.
“Espero fazer uma boa semana para fechar o ano entre os 100”, disse Saretta, que ocupa a 104ª posição.