Los Angeles - O pivô do Los Angeles Clippers Michael Olowokandi foi acusado de agressão pela polícia de Los Angeles depois de ser detido sábado passado em sua casa em Manhattan Beach (Califórnia).
O sargento da polícia local Steve Tobias disse que Olowokandi, de 26 anos, foi detido às 3h10 de sábado supostamente por agressão e roubo. Posteriormente, o jogador foi colocado em liberdade depois de pagar uma fiança de US$ 50 mil.
Olowokandi, primeiro eleito no 'draft' (escolha dos novatos para a próxima temporada) da NBA de 1998, foi contratado na temporada passada pelos Clippers e domingo foi o principal responsável pela vitória de sua equipe contra os Pacers de Indiana ao marcar 31 pontos.
"Em primeiro lugar, quero dizer que tudo que disseram sobre mim e essa agressão é mentira. Nunca participei desse tipo de abusos. No final a verdade virá à tona e a justiça será feita", assegurou o pivô.
"Tudo isto afeta minha vida particular e, com o tempo, será mostrado que tudo do que me acusam não aconteceu. Há várias testemunhas que poderão dizer que as coisas não aconteceram como estão dizendo", finalizou Olowokandi.