São Paulo - A organização da 77ª Corrida de São Silvestre vai realizar gratuito um check up nos participantes da prova. É a primeira vez no mundo que uma grande prova presta esse serviço. Como em todos os anos, a prova será realizada no último dia do ano, com a largada feminina prevista para as 14h e a masculina para as 17h
Será realizado uma avaliação cardíaca em exame de eletrocardiograma com os inscritos na prova no ato da inscrição, na Cásper Líbero. A estrutura para o trabalho terá dez computadores e mini-holters com capacidade para avaliar cerca de mil atletas por dia.
O serviço será prestado por uma parceria formada pela Academia Pró-Heart do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, a Fundação Cásper Líbero e a Federação Paulista de Atletismo.
"Este é um importante passo para que se ofereça um mínimo de segurança aos atletas. Todas as provas no mundo apenas exigem a assinatura de um termo de responsabilidade dos participantes no caso de algum problema acontecer", afirmau Dr. Ricardo Kortas, diretor da Pró Heart e do serviço de Holter da Beneficência Portuguesa.