Londres - A transferência de Kimi Raikkonen para a McLaren pode ser ``explosiva'', de acordo com o ex-piloto da equipe, Gerhard Berger.
``Há uma bomba lá'', disse o diretor de esportes motorizados da BMW à revista Motorsport News de quarta-feira. ``Talvez seja fantástico, mas talvez tudo exploda. É muito difícil dizer''.
O chefe da McLaren, Ron Dennis, tinha relações estreitas com o predecessor de Raikkonen, o finlandês Mika Hakkinen, e para Berger isso poderá ter reflexos.
``Kimi tem uma personalidade bastante especial, mas é difícil ver como isso vai funcionar com Ron'', completou o ex-piloto.
Raikkonen será o parceiro de David Coulthard na equipe e ganhou a vaga depois de um impressionante ano de estréia com a Sauber.
``Sair de uma equipe como a Sauber para uma como a McLaren é uma história completamente diferente'', disse Berger, que competiu pela McLaren de 1990 a 1992.
``Ele (Raikkonen) tem uma personalidade muito forte e tenho certeza de que vai saber lidar com isso, mas é só uma questão de quão rápido ele realmente é'', completou.