Rio - A seleção brasileira de handebol feminino foi derrotada pela Eslovênia por 36 a 23 (16 a 10 no primeiro tempo), pelo Campeonato Mundial. A partida foi realizada nesta quarta-feira, no Ginásio Palasport, na cidade de Trento, na Itália. Nesta quinta, a equipe brasileira enfrenta o Uruguai, às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo local, em busca da primeira vitória na competição - o time perdeu na estréia para a Noruega.
A eslovaca Tchetchkova, que marcou 10 gols, foi a artilheira do jogo. Pelo Brasil, Aline Silva e Ana Maria foram as que mais marcaram - quatro gols cada. Além delas o técnico Digenal Cerqueira utilizou Zezé, Célia, Silvia, Valéria, Daniela, Darly, Lucila, Chana, Daly e Sandra.
A seleção brasileira está na chave D, junto com Eslovênia, Tunísia, Noruega, Itália e Uruguai. Os jogos classificatórios, que estão sendo realizados todos em Trento, vão até o próximo domingo. Nesta fase, a equipe brasileira irá enfrentar todos os adversários.
As oitavas de final da competição começam no dia 11 e, no dia 13, têm início as quartas de final. As semifinais do mundial estão marcadas para o dia 15 e, no dia 16, será realizada a final do campeonato.