Tegucigalpa - A Fifa designou a seleção de Honduras como "Melhor Equipe do Ano", embora não tenha se classificado para a Copa 2002, anunciou a federação hondurenha de futebol.
Honduras, que eliminou a Seleção Brasileira na Copa América, receberá o prêmio dia 17 em Zurique, durante a Festa do Jogador Mundial do Ano da Fifa.
A Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras (FENAFUTH) recebeu na terça-feira a notificação oficial do secretário-geral da Fifa, Michel Zen Ruffinen, que foi publicada nesta quarta-feira.
A seleção hondurenha foi escolhida "como Melhor Equipe do Ano da classificação mundial Fifa-Coca-Cola 2001 em reconhecimento ao enorme progresso da equipe durante o último ano", afirma a notificação.
A designação foi recebida com entusiasmo por um setor da imprensa esportiva, mas com incredulidade e ironia por outro, dado que Honduras fracassou em sua tentativa de classificação para Copa Coréia do Sul-Japão 2002.
O presidente da FENAFUTH, Lisandro Flores Guillén, comentou que o reconhecimento da Fifa é "um pequeno bálsamo" depois do fracasso.