CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu leva susto, mas avança e tem chance de vingança
Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 00h11
Atualizada: Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 00h41

A avaliação do Fluminense na partida
A avaliação da Ponte Preta

Agência Jornal do Brasil
Alex disputa bola com Mineiro

São Paulo – O Fluminense levou um susto, mas derrotou a Ponte Preta, por 3 a 2, na madrugada desta quinta-feira, na prorrogação, e se classificou para as semifinais do Brasileirão-2001. O jogo ficou no 1 a 1 nos 90 minutos depois de o tricolor, que saiu na frente, ter cedido o empate e quase tomado o segundo gol no final do tempo normal. Na prorrogação, a Macaca também saiu perdendo, empatou e pressionou, sem sucesso, em busca da virada.

Agora, o Fluminense terá pela frente o Atlético-PR. O jogo deve ser marcado para 16h de domingo na Arena da Baixada, em Curitiba. Para os cariocas, é a chance da vingança. Os tricolores não engolem até hoje a derrota do rubro-negro paranaense para o Criciúma no jogo que rebaixou pela primeira vez o Fluminense para a Segunda Divisão.

O Furacão foi acusado de fazer corpo mole pois no jogo contra o Fluminense, nas Laranjeiras, seus jogadores foram agredidos pela torcida tricolor. Na fase de classificação do Brasileirão-2001, os cariocas derrotaram os paranaenses, por 2 a 1, na Baixada.

A partida

Ainda com lagrimas nos olhos e emocionado pela torcida ter cantado parabéns, o técnico do Fluminense, Oswaldo Oliveira, viu seu time ser domingo no começo do primeiro tempo. A Ponte partiu para cima e teve uma grande chance de marcar logo aos 7min. Macedo fez jogada individual e ficou livre para chutar depois de deixar para trás com dribles Paulo César e Marcão. Coube a Murilo fazer a defesa e evitar a abertura do placar.

Aos 15min, foi a vez de Washington desperdiçar a oportunidade de balançar a rede. Depois de cobrança de escanteio pela direita, teve a chance de cabecear livre quase na pequena área. Mas acabou mandando a bola para fora.

Uma das armas do time campineiro para conter Roger, principal jogador do Flu, foi a violência. Em poucos minutos, Mineiro derrubou três vezes o tricolor e contou com a complacência do juiz Carlos Eugênio Simon, que o advertiu apenas verbalmente.

Se Roger pouco podia fazer com a marcação implacável, restou para Caio o papel de herói. Aos 16min, depois de cobrança de falta de Paulo César e cabeçada de Régis, a bola sobrou para o atacante, que passou a maior parte do campeonato no banco de reservas, mandar para a rede.

O gol abalou a Ponte Preta, que reduziu a pressão inicial. O time paulista só conseguiu se recompor no terço final do primeiro tempo e teve, aos 38min, a chance de empatar. Washington recebeu lançamento dentro da área, se livrou do marcador e, sozinho, na frente de Murilo disparou para fora.

Na etapa final, o Flu teve a chance de ampliar logo aos 2min. Depois de jogada de Fernando Diniz, Caio recebeu na área mas acabou chutando para fora. A Ponte reagiu com Macedo que, por duas vezes, assustou Murilo.

Mas foi aos 33min que a Macaca conseguiu o empate. Depois de novo lançamento para área, Washington ajeitou para Humberto, que havia entrado na vaga de Piá, igualar o marcador. O empate atordoou o Fluminense, que começou a errar muito e ser dominado pela Ponte.

Os paulistas tiveram três chances seguidas de marcar. Um chute foi para fora, Murilo, com boa defesa, salvou a segundo. Por fim, Paulo César livrou o tricolor da derrota ao cortar bola pouco antes da linha de gol depois que o goleiro estava batido.

Na prorrogação, logo aos 2min, Paulo César fez um lançamento preciso para área. Magno Alves desviou marcando o segundo gol tricolor. O Fluminense ainda teve a chance de fazer o terceiro com Roni. Mas a Ponte acabou conseguindo o empate, aos 7min, através de Macedo. A Ponte voltou a pressionar, mas não teve forças para chegar ao segundo gol.

Aos 7min, depois de um chutão de André Luís, Roni fez lançamento para Magno Alves entrar na área, livre, e tocar na saída do goleiro assegurando a classificação tricolor.



Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Fluminense
“Poderíamos ter matado no segundo tempo”, diz Washington
Roger cobre Oswaldo de elogios
A avaliação do Fluminense na partida contra Ponte
Oswaldo celebra aniversário com discrição
Veja lista completa
Ponte Preta
A avaliação dos jogadores da Ponte Preta
“Poderíamos ter matado no segundo tempo”, diz Washington
Roger cobre Oswaldo de elogios
Ponte dribla azar pela semifinal
Veja lista completa
Futebol Paulista
São Paulo critica violência do Atlético-PR
Médico do São Paulo tranquiliza Kaká
A avaliação dos jogadores da Ponte Preta
“Poderíamos ter matado no segundo tempo”, diz Washington
Veja lista completa
Futebol Carioca
“Poderíamos ter matado no segundo tempo”, diz Washington
Roger cobre Oswaldo de elogios
A avaliação do Fluminense na partida contra Ponte
Fluminense oferece R$ 1 mi por título brasileiro
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade