Rio - O meia Donizete afirmou que vai entrar com uma ação na Justiça do Trabalho para obter o passe livre do Vila Nova-GO. Na tarde de quarta-feira o jogador esteve na sede do clube para tentar receber parte dos quatro meses de salários atrasados (ele ganha R$ 16 mil por mês), mas não teve sucesso.
“Estive na sede do Vila e não consegui falar com ninguém. Nem promessa recebi. Por isso, a partir de agora, não tem mais conversa”, afirmou Donizete, que começou a carreira há 13 anos na escolinha do Vila Nova.
Além de Donizete, um outro jogador também reivindica passe livre. O volante Cléber entrou na Justiça na semana passada. Existe a possibilidade de outros jogadores tomarem o mesmo caminho nos próximos dias, já que o Vila não tem recursos disponíveis para saldar suas dívidas.
Por outro lado, o atacante Roberto, destaque nos últimos jogos do time goiano na Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a um acordo com o clube para a próxima temporada. Roberto pertence ao Volta Redonda-RJ.
A diretoria havia prometido quitar uma folha de pagamento para os jogadores na quarta-feira, o que não foi cumprido.
A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 3 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada. Sabino, Aírton, Carioca, Valdeir, Rodrigo Gasolina, Angelo e Marcone serão dispensados.