Rio - Os senadores comemoraram a aprovação, por unanimidade, do relatório final da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. Autor do documento, o senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da Comissão, estava aliviado com o fim da votação.
"Prevaleceu o bom senso como eu já esperava. O Senado deu mais um passo para ajudar na moralização do futebol brasileiro", afirmou Althoff.
Outro feliz com a aprovação do relatório é o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). "Estamos escrevendo uma página muito importante para o futebol brasileiro no dia de hoje", afirmou Antero.
Por sua vez, o senador Álvaro Dias, presidente da Comissão, já pensa nas conseqüências da aprovação deste relatório. Para ela a primeira delas deverá ser o afastamento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "Ele não tem mais credibilidade para conduzir a entidade na preparação para Copa do Mundo de dois mil e dois", afirmou Dias.
Já o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) acredita que o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), deve prestar mais atenção nas denúncias contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco, que é citado várias vezes no relatório.
"Espero que a Câmara se aprofunde nisso para punir o senhor Eurico Miranda", afirmou Rocha.