Rio - O Uruguai será o único país classificado para a Copa do Mundo de 2002 que não terá árbitros trabalhando na competição. Tudo por causa das acusações de corrupção que vem recaindo sobre os árbitros daquele país. A informação foi divulgada a agências de notícias por parte do presidente do Colégio de Árbitros do Uruguai, Matías Vázquez.
“Esse clima de suspeita que impera na arbitragem de nosso país está trabalhando no sentido de prejudicar a imagem de nossos árbitros no exterior”, afirmou Vázquez.
Apesar da Fifa ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, Matías tem informações de que isso realmente acontecerá. “A arbitragem do Uruguai não estará representada no próximo Mundial. Culpa da imagem que foi passada para a Fifa”, afirmou Vázquez.
Além disso Vázquez teme que as denúncias também acabem por afastar os árbitros do país de competições sul-americanas. “Os árbitros uruguaios podem dar adeus ao Mundial. E pelo caminhar da situação aos torneios sul-americanos em breve”, afirmou Vázquez.