São Paulo - O Brasil estréia contra o Uruguai na IV Copa Latina de Beach Soccer nessa sexta-feira na praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo. Argentina e Portugal, atual campeão do torneio, se enfrentam no jogo preliminar, marcado para as 9h.
A maior preocupação do técnico brasileiro Andrey Valério é com o ritmo de jogo dos Uruguai. "O Uruguai é uma equipe que marca em cima, tirando o espaço das jogadas do adversário. O objetivo é manter o nosso ritmo, sem entrar na correria que eles gostam de imprimir", analisou
Valério quer o Brasil impondo o seu ritmo desde o início da partida para não dar chances aos rivais Sul-Amenricanos. "Eles costumam ter muito gás no primeiro período. É importante irmos para cima no início. Claro que é difícil matar o jogo no começo, mas a tendência é que o resultado seja favorável quando a gente começa bem", completou.
Já o comandante uruguaio, Enrique Belo, não espera novidades da Seleção canarinho. "Nós estudamos os brasileiros, jogamos muitas vezes contra eles, mas sabemos que são superiores. Isto porque podem treinar com sol o ano todo, já nós só temos este privilégio por quatro meses", brincou Belo.
O Brasil deve iniciar partida com Pierre, Juninho, Júnior Negão, Jorginho e Benjamin. O Uruguai deve vir com Leandro, Miguel, Pablo, Nico e Topo.
Cronograma das partidas
Sexta-feira - Dia 7/12
Portugal x Argentina
Brasil x Uruguai
Sábado - Dia 8/12
Portugal x Uruguai
Brasil x Argentina
Domingo - Dia 9/12
Argentina x Uruguai
Brasil x Portugal