São Paulo - Homem de confiança do técnico Wanderley Luxemburgo, o volante César Sampaio se desligou oficialmente do Corinthians nesta quinta-feira. É a primeira baixa do clube para a próxima temporada.
O jogador recebeu proposta milionária do exterior. Os dirigentes corintianos não revelaram o valor da proposta, que giraria em torno de US$ 150 mil mensais, nem o time, que seria o Kashima, do Japão.
A saída de Sampaio surpreendeu os cartolas do Timão, que na noite desta quinta-feira já se reuniram para discutir prováveis substitutos para o volante.
No almoço que marcou o início das férias do elenco corintiano, segunda-feira passada, a permanência de César Sampaio no clube parecia questão de tempo. Na ocasião, tanto o clube quanto o jogador, demonstraram interesse em renovar o contrato, que vence no início de 2002.
César Sampaio chegou ao Corinthians em outubro e assinou com o clube um compromisso de apenas três meses. Inscrito apenas no Campeonato Brasileiro, o volante participou de nove partidas, sendo capitão em algumas delas, e não marcou gol. E ficou apenas 52 dias no clube.