Rio - O Vasco tem um jogo decisivo nesta sexta-feira na abertura do returno da segunda fase da Copa Rio/São Paulo/Minas de Futsal. Em terceiro lugar no grupo E, o atual campeão do torneio precisa derrotar o Minas Tênis, às 20h30, em São Januário, para manter suas chances de garantir classificação para as semifinais.
O time mineiro lidera a chave, ao lado do Banespa, com seis pontos em dois jogos. Os vascaínos têm três pontos e um jogo a mais do que os rivais, enquanto o Atlético Mineiro perdeu as três partidas que disputou.
O treinador do Vasco, Ricardo Lucena, não gostou da atuação do time diante do Banespa. Os cariocas abriram 2 a 0 no placar e permitiram a virada para 3 a 2 do adversário. Por isso, no treino desta quinta-feira pela manhã deu ênfase ao setor defensivo da equipe. “Trabalhamos o encaixe da marcação para que as falhas que aconteceram no último jogo não se repitam. Esse jogo é muito importante para o Vasco e precisamos da vitória”, disse o treinador.
O ala Cazuza reconhece que faltou maior controle emocional da equipe na partida diante do Banespa. “Nos faltou equilíbrio psicológico para manter a vantagem que havíamos conseguido. Mas temos que esquecer o que passou e nos preocupar com os três jogos que disputaremos em casa. Precisamos da vitória de qualquer forma. Caso contrário, entraremos de férias mais cedo”, finalizou Cazuza.